Seção

10 de mar. de 2015

Review: Sonic the Hedgehog 4: Episode II (PS3, X360, 3DS, iPhone, WinPhone, Android)



Gênero: Plataforma - Fabricante /Distribuidor: SEGA - Site: www.sega.com/SONIC-THE-HEDGEHOG-4-Episode-II-us.aspx/ - Lançamento: 15/05/2012

Após receber um reboot completo, o game do porco-espinho mais famoso do mundo ganha uma continuação, felizmente, de maior qualidade que seu antecessor. Sonic The Hedgehog 4 foi muito desagradável à maioria dos jogadores, por ter problemas sérios com suas mecânicas de jogo. Esses problemas foram corrigidos e, agora, o azulzinho se comporta como deveria.

Os controles são perfeitos para o game de plataforma, Sonic responde rapidamente e os seus movimentos são naturais, logo, é muito mais fácil fazer o que se deseja. Mas esta não é a única novidade. Desta vez, Tails, o eterno parceiro de Sonic, está de volta para ajudar a passar por trechos mais difíceis, assim como no game de Mega Drive, Sonic 2. 

Os gráficos e sons não recebem muitas melhorias sobre o primeiro game, mas isto não era realmente necessário. Os visuais em alta definição são parecidíssimos com o que já conhecíamos e, portanto, continuam muito agradáveis, cheios de cor e de vida. A parte sonora estende a homenagem, com músicas remasterizadas e efeitos sonoros que nos levam de volta à geração 16 bits, quando o gênero era o mais popular no mercado. É como jogar um clássico, porém o game acaba de ser lançado.

Para quem ainda não experimentou os jogos do espinhudo nesta geração, recomenda-se fortemente pular o primeiro episódio e ir direto ao segundo. 

Os controles são mais refinados, a história é mais interessante e há muito mais conteúdo para explorar, isto sem contar os trechos em que a jogabilidade varia, graças à raposinha amarela. O modo cooperativo também está incluído, permitindo que um dos jogadores controle a dita raposa. Esta é, de longe, a maneira mais divertida de passar pelos estágios e por seus chefes robóticos.

O conteúdo não é muito extenso e será possível terminar a aventura em apenas poucas horas de jogo, mas a diversão compensa muito pelo preço barato do game.

O Melhor
Todas as correções que foram feitas em relação ao primeiro game.
O Pior
Poucas horas de jogo.

Gráficos: 8/10
Idênticos aos do game original, mas mesmo assim muito coloridos e bem trabalhados.

Jogabilidade: 8/10
O modo cooperativo e as correções na engine fazem milagre.

Som: 7/10
Uma boa homenagem ao hit dos anos 90.

Diversão: 7/10
Não dura por muito tempo, agora é esperar pela próxima instalação.

Alternativa(s) do mesmo gênero: Rayman Origins (PSV)

Nota Final
7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário