Seção

10 de mar. de 2015

Review - Gravity Rush (PSV)



Gênero: Ação - Fabricante: SCE Studios Japan - Distribuidor: Sony Computer Entertainment - Site: N/D - Lançamento: 12/06/2012

Sem dúvidas, um dos títulos mais aclamados para o PlayStation Vita. Os jogadores assumem o papel da carismática heroína, uma garota loira chamada Kat, e de seu fiel companheiro, o gatinho preto Dusty. Tudo começa quando Kat cai dos céus e descobre que pode alterar a gravidade, mas não se lembra de absolutamente nada anterior ao acontecimento. A história é contada de maneira divertida, em diálogos à moda dos RPGs antigos, com as fotos dos personagens e as falas escritas na tela. A protagonista é cheia de personalidade, uma das principais razões para aproveitar o game. 

Quando está no comando da personagem, o jogador pode escolher, em qualquer direção do cenário, onde será o seu chão. Pressionando o botão R, Kat flutua pelo ar. A partir daí, basta apontar onde será o pouso, o resto será feito automaticamente. O sistema é extremamente fácil de aprender e garante variedade e emoção à campanha. A vontade de explorar todos os cantos é o que torna a experiência agradável, é fácil ficar perdido por horas neste universo mágico. 

Mas, como nem tudo é um mar de rosas, os inimigos dão muito trabalho, tornando o progresso difícil. Os inimigos são combatidos com o uso dos poderes de gravidade. Ou seja, eles têm um ponto fraco em algum lugar de seus corpos. É preciso que a personagem dê voltas em torno dos adversários até que este ponto esteja exposto a um ataque. O problema é conseguir acertá-lo, tarefa que pode ser um pouco frustrante, principalmente no começo.
 A campanha leva o jogador através de alguns dos cenários mais únicos do gênero, com direito a impressionante profundidade de horizonte e a cores vivas. Sem dúvida, o melhor aspecto do game é acompanhar a excelente história, que não para de progredir e de deixar o jogador curioso. No entanto, quando é preciso usar os controles para sobreviver, a jogabilidade não deixa nada a desejar. Kat responde com agilidade a qualquer comando. Ela conta também com uma série de ataques especiais, que facilitam muito a sua vida, mas demoram a recarregar. Além das 10 horas do enredo principal, é possível explorar missões extra, espalhadas pelas cidades, dando bastante conteúdo para os jogadores que façam questão de explorar 100% do conteúdo.

O Melhor: A deliciosa história da campanha
O Pior: No começo, é frustrante combater os inimigos mais fortes
Gráficos: 8/10
Estilo único de arte dá personalidade ao game.

Jogabilidade: 7/10
Explore o mundo ao seu redor e descubra tudo por si próprio.

Som: 7/10
Faltou trabalho de dublagem, boa trilha sonora.

Diversão: 9/10
Mais de 10 horas de campanha para ninguém botar defeito.

Alternativa(s) do mesmo gênero: LEGO Batman 2: DC Super Heroes (PSV)

Nota Final
7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário