Seção

10 de mar. de 2015

Review: Jet Set Radio (PSN)



Gênero: Ação - Fabricante: Smilebit - Distribuidor: SEGA - Site: N/D - Lançamento: 26/06/2012

Mais um clássico da era Dreamcast acaba lançado para a PSN, para a alegria de muitos. O game foi um marco na história do último console da SEGA, por uma série de boas razões. Nos controles de um dos 10 personagens, você entra em uma cidade pra lá de estilosa, com ambientação toda inspirada na cultura Hip-Hop. A ação é feita sobre patins e é necessário cumprir missões nada ortodoxas, que envolvem grafitar paredes em pontos escondidos dos cenários e ficar atento a membros de gangues rivais. 

Os controles, que já eram ótimos na época do lançamento, continuam agradando nesta versão remasterizada. Basicamente, a jogabilidade consiste de correr, saltar e realizar manobras características do esporte, como escorregar por corrimãos, beiradas de half-pipes e atravessar distâncias aéreas arriscadas. Quando chega a hora de grafitar um muro, o tempo é sempre escasso, obrigando o jogador a cumprir rapidamente os movimentos pré-arranjados na alavanca analógica. No começo é bem difícil cumprir as missões a tempo, mas, com algumas horas de prática, você estará passeando pelos cenários bem desenhados, apto a cumprir as mais duras tarefas.

Definitivamente, uma das maiores qualidades de Jet Set Radio é a trilha sonora, que traz novas faixas, graças a problemas com direitos autorais de algumas músicas da versão original. A trilha inédita acaba satisfazendo tanto quanto a do primeiro game, apesar de desagradar aos fãs mais nostálgicos. As vozes que dublam os personagens também foram substituídas completamente, resultando em um trabalho melhor ainda. Outra grande novidade são os níveis exclusivos desta versão. Eles mantêm a originalidade de sempre, cheios de detalhes, tanto em matéria de obstáculos para transpor e de itens utilizáveis do cenário, quanto em questão de elementos visuais que agregam à beleza dos cenários, fazendo toda a diferença. Este é um exemplo perfeito de como reviver um clássico com estilo, provando que, quando um título é bem produzido, sua diversão pode permanecer intacta por décadas.

O Melhor: Os novos cenários, que revitalizam o game
O Pior: A trilha sonora antiga foi substituída
Gráficos: 9/10
Os cenários e personagens em cel-shading dão show de estilo.

Jogabilidade: 9/10
Saia patinando pela cidade, mandando manobras radicais e grafitando muros.

Som: 9/10
Nova trilha e novas dublagens fazem a alegria da rapaziada.

Diversão: 10/10
A diversão de Jet Set Radio resiste ao tempo como se o game fosse completamente novo.

Alternativa(s) do mesmo gênero: Tony Hawk: RIDE (PS3)

Nota Final
9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário