Seção

21 de jan. de 2017

Como Barack Obama ajudou a indústria de games

Presidente foi o que mais favoreceu este universo na história norte-americana

De acordo com o Polygon, a administração de Obama foi aquela que declarou os videogames como possuidores de discurso livre e protegido. Ainda em seu governo, os agentes federais foram induzidos a investigar ligações reais entre games e violência, num esforço que concluiu não haver relação alguma entre ambos.

Desenvolvedores sob a administração de Obama chegaram a promover uma stream online de uma competição de games dentro da Casa Branca.

O assessor para os assuntos relacionados às políticas de tecnologia da Casa Branca, Erik Martin, comenta sobre o assunto.

"Eu acho que nada disso teria acontecido sem este presidente, porque ele é um enorme geek e deu lugar à ciência em sua administração. Ele colocou pessoas espertas em posições chave com autoridade para tomar decisões, então tópicos como videogames tiveram um lugar à mesa e uma chance de serem usados de maneira impactante".


Quanto à atual gestão de Donald Trump, os especialistas entrevistados duvidam que o presidente dará um espaço parecido para a tecnologia e para os games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário