Seção

16 de fev. de 2018

Sobre como eu finalmente gostei de um jogo para Android

Após uma vida torcendo o nariz para a plataforma, finalmente um game chamou a minha atenção

Vamos começar do começo. Eu sou um gamer hardcore. Gosto de desafio e de controles rápidos. Sou aquele tipo de jogador que sente um oceano de diferença se a resposta dos meus comandos é de 1 milisegundo ou 8 milisegundos. 

Some-se a isso o fato de eu ter uma coleção bastante completa de consoles e um PC gamer razoável para entender o porque sempre fui contra jogar em celulares. Ora, eles são pesados, os jogos acabam com a bateria em alguns minutos e, em 98% dos casos, são o que gosto de chamar de "jogos para bebês", com interfaces simplificadas que são apenas uma zombaria de títulos "de verdade". 

Pois bem, eis que, pela 9999ª vez fuçando pela PlayStore, em meu último suspiro de esperança, começo a pesquisar um dos meus gêneros favoritos, os Shoot 'em Up's, ou "jogos de navinha", ou, para poucos, os Bullet Hell's. 

Personagens de RPG feitos de deliciosos sprites

Eis que, seduzido pelas telas cheias de projéteis que tanto amo, resolvo baixar um game chamado ShooMachi, o da imagem acima. 

Pensei que seria simplesmente impossível jogar em alto nível (eu sou bom nesses joguinhos) no touchpad do meu celular. Garoto, como eu estava errado.

O game é controlado da seguinte maneira. Em qualquer lugar que você escorregue o dedo na tela, cria-se um direcional virtual que controla a sua nave, um dentre vários charmosos personagens em sprites, inspirados em RPGs antigos. Aí é que mora a diferença. Os controles são um paraíso para quem é verdadeiramente viciado no gênero, como eu

Acredite, a precisão é simplesmente altíssima. Com um toque do meu indicador, eu estava passando fases na maior dificuldade sem tomar hit nenhum, na primeira tentativa. Isto é o quanto é melhor controlar a sua nave com giros pequenos da ponta do seu dedo do que com um controle convencional. 

Em instantes, me peguei terminando fases no modo difícil sem tomar hits

Quanto às mecânicas de jogo, finalmente uma reprodução 1 para 1 de um jogo de verdade, hardcore e completo. Você tem direito a tudo, um sistema de experiência que aumenta níveis, força e HP, diferentes personagens com diferentes características de combate, diferentes dificuldades, modo Boss Run, placares online. Parece bom demais para ser verdade, mas é. 

E foi assim que eu me rendi à plataforma de celulares para jogar. Ainda acredito no potencial de Androids e iOS's para jogos, apenas achava que os títulos não eram desenvolvidos devidamente para elas. Até agora. 

Te vejo no ranking online! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário