Seção

12 de fev. de 2018

Primeiras impressões sobre Blanka em Street Fighter V

Personagem chega dia 20 de fevereiro, próxima terça-feira. Confira impressões.

É a hora da brasileira Laura ter um oponente à altura de seus choques! Blanka chega como personagem DLC a Street Fighter V na semana que vem e seu trailer acaba de ser divulgado pela Capcom. 

Aqui vão algumas impressões de um jogador Super Diamond sobre suas características. 

Design e aparência
Blanka chega com rosto bastante diferente de todas as suas versões já lançadas até agora. Sua roupa e seu cabelo são remetentes a Street Fighter II, mesmo sem a Nostalgia Costume. Um alívio depois do que aconteceu com Akuma e seu cabelo horrível, no que parecia ser uma tentativa da Capcom de vender a Nostalgia Costume para Akuma. A voz de Blanka também está espetacular e nostálgica. Ufa.

Golpes normais e especiais
A primeira impressão é a de que Blanka tornou-se muito bem adaptado à mecânica de Street Fighter V. Isso quer dizer que o brasileiro não tem mais a velocidade absurda que possuía em Street Fighter IV. 

O alcance dos golpes normais de Blanka parecem não ser nada fora do normal. Seus pokes com soco médio parecem bons, há também um gancho forte que dá Crush Counter a uma distância razoável. As voadoras do personagem parecem continuar confiáveis, uma de suas maiores características.

É possível perceber que há um jogo bem "chato" de mixups com Blanka. O trailer mostra opções de cross-under, bem como um golpe que engana, no estilo do Sekiseiken, de Akuma, onde é possível agarrar o oponente. 

Blanka parece ter uma boa movimentação, como esperado. Ele aparece dando dashes para trás e pulando magias com a "bolinha" aérea, bem como desviando de projéteis deitando-se no chão. Estamos olhando para uma potencial match-up difícil para Guile, finalmente. 

V-Trigger e V-Reversal
No V-Trigger I do brasileiro, Jungle Dynamo, o que vemos no trailer é a criação de novas oportunidades de combos e a melhora de alguns dos golpes especiais, ou seja, trata-se de um V-Trigger daqueles feitos para aumentar o dano e, assim, as chances de uma virada no round.

O V-Trigger II, Lightning Beast, também aparece sendo utilizado após a confirmação com um golpe normal. Ou seja, é outra opção de aumentar o dano, apenas diferente da primeira. Blanka, ao ativá-lo, consegue conectar diversos golpes especiais em sequência com o oponente no ar, chegando a terminar os combos com o Critical Art. 

O V-Reversal de Blanka parece confiável, à primeira vista. O personagem é arremessado para trás, no estilo do V-Reversal de Ryu, mas ainda é preciso saber quantos frames o brasileiro gasta para tal movimento antes de julgar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário