Seção

25 de out. de 2016

Review: Nvidia GeForce GTX 1050 e GTX 1050 Ti (+Preço / Ficha técnica)

Placas chegaram hoje às prateleiras, confira ficha técnica e as capacidades de ambas


Antes de mais nada, é preciso notar que as placas GTX 1050 não têm muito em comum com o restante da série 10 de placas da Nvidia. Elas são manufaturadas de maneira completamente distinta e obtiveram resultados de benchmark muito abaixo das placas GTX 1060, 1070 e 1080.

Ainda assim, tanto a GTX 1050, com 2gb quanto a versão Ti, com 4gb, são placas que exigem muito pouco da fonte de alimentação do PC, funcionando em incríveis 75W de potência. Nada mal para uma placa capaz de DirectX 11.

Digamos que, em um PC configurado há três anos ou mais, haverá um ganho sensível em poder de processamento de vídeo em qualquer game testado, caso, é claro, você não esteja utilizando as três placas mencionadas acima como superiores.

Para o gamer médio, um upgrade para a GTX 1050 Ti garantiria, ao menos, o poder de subir os gráficos das configurações baixo para alto, em 1080p, sem perda de fps, em todos os títulos AAA recentes. Quanto ao valor de mercado, as novas placas da Nvidia seguram uma leve vantagem em relação a competidoras que custam quase o dobro.

Nossa dica é investir na versão Ti, que custa pouco menos que a versão inferior e compensa cada centavo em desempenho. Confira a seguir a ficha técnica de ambas:


Os preços sugeridos para as novas placas são de R$599,00 para a versão normal e de R$749,00 para a versão Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário