Fim da exclusividade da Electronic Arts para os jogos da série partiu da FIFA
Após quase três décadas de exclusividade, a FIFA rejeitou a última oferta da parte da Electronic Arts por mais 8 anos de parceria para a produção dos jogos oficiais.
Isso significa que games da FIFA poderão ser lançados por outros desenvolvedores a partir de agora, de acordo com notícia da Reuters.
O último título da exclusividade da Electronic Arts será FIFA 2023, previsto para Setembro de 2022 para XBOX One e Series X/S, PlayStation 4 e 5, PC (via Steam) e Google Stadia.
Parceria, iniciada em 1993, já produziu games para DOS, Amiga OS, Sega Mark III, Super Nintendo, 3DO, Sega Genesis, entre outros |
Ainda de acordo com a Reuters, o órgão futebolístico teria declarado estar esperando mais que o dobro do lucro obtido com cada lançamento dos jogos, que ficava em torno de 150 milhões de dólares anualmente.
Os detalhes do acordo não foram completamente divulgados até o momento, porém, sabe-se que a Electronic Arts terá direito de uso da maioria dos nomes de clubes e de jogadores, entretanto, a Copa do Mundo e outros eventos oficiais da FIFA não estarão incluídos nesses direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário