Seção

2 de jun. de 2022

Especulações sobre Street Fighter 6 - O Que o Trailer Escondeu

 

Muitas revelações foram feitas - Algumas foram apenas indicadas

O anúncio oficial de Street Fighter 6 é real. O game está prometido para 2023 e a Capcom acaba de fazer um anúncio importante, revelando uma série de mecânicas, modos de jogo, gráficos e jogabilidade.

Enquanto esta fase inicial é absorvida pela comunidade, ávida por novidades após mais de 6 anos de Street Fighter V, o trailer divulgado deixa poucas dúvidas quanto às mecânicas de jogo, o principal assunto discutido no momento.

No entanto, no melhor estilo Hollywood, parece haver pequenos detalhes escondidos durante as sequências, quase imperceptíveis caso o vídeo não seja pausado e apreciado atentamente.

Aqui estão algumas observações que podem trazer mais expectativa ainda sobre a sequência da série mais popular de games de luta de todos os tempos!

Metro City, aparentemente parte central do enredo em SF6

Metro City 
A cidade da franquia Final Fight parece ser a localidade mais importante de Street Fighter 6. Nas sequências, há muito destaque para a Metro City Gang. No entanto, nos games Final Fight, esta gangue não existe com este nome. 

Existem duas gangues diferentes, a Mad Gear Gang, dos três primeiros games de arcade, e a Metro City Thugs, de Final Fight: Streetwise, jogo 3D lançado em 2006 para PlayStation 2 e Xbox. Teriam as duas gangues se unido?

De qualquer maneira, fica nítido que a relação entre os universos de Final Fight e de Street Fighter está ficando cada vez mais intrincada.

Painéis da cidade
Aqui, a coisa começa a ficar interessante. 

Alex
No topo esquerdo da imagem, o primeiro painel mostra uma cena de Metro City, com um personagem sentado, que lembra muito Alex. 

Hakan
A propaganda no centro, do azeite de oliva que se chama Hakan Special, pode ser a dica da volta do lutador de Street Fighter IV, que usava óleo no corpo para se tornar escorregadio.

Gill
No painel à esquerda e ao meio, Paradise, vemos o jogo de cores entre o azul e o vermelho, o cenário também azul e vermelho e os dizeres enigmáticos sobre equilíbrio entre forças opostas, só podem ser uma referência a Gill, personagem introduzido em Street Fighter III. 

Hugo
O pôster de Metro City, ainda no mesmo prédio da esquerda, parece simplesmente mostrar Hugo, também de Street Fighter III.

Alguma pergunta?

Abigail
Na imagem seguinte, temos uma indicação nada sutil de que Abigail, apresentado na segunda temporada de Street Fighter V, terá o seu papel no enredo da história. 

Como vimos em Street Fighter V com Gouken, isto não é nenhuma garantia de que o personagem será jogável, no entanto.

Haggar, o prefeito de Metro City, não poderia ficar de fora do enredo

Haggar
Como esperado, o prefeito da cidade onde a história se passa não poderia ser esquecido. 

Será que finalmente Haggar se tornará um personagem jogável em um game da série Street Fighter, pela primeira vez na história? 

Street Fighter V trouxe uma baciada de personagens do universo de Final Fight, porém o wrestler ficou de fora. Esta seria a chance perfeita para que isso acontecesse de uma vez por todas.

Líder da Metro City Gang
O trailer dá bastante destaque para um personagem misterioso, que parece ser o líder por trás das ações da gangue que domina a cidade.

Personagem misterioso pode ser um boss da história

O personagem, de jaqueta de couro com o emblema da gangue e com dreads loiros, é o mais misterioso até o momento. Poderia ser um personagem novo, ou alguém também retirado do universo de Final Fight?

Aparentemente, este cara tem um papel importante na história, podendo ser apresentado como um novo chefe da franquia.

Personagens acima aparecem em sequência de gameplay

A dupla de novatos
O personagem à direita, de cavanhaque, terno e mochila e o personagem à esquerda, que não tem a identidade revelada além das luvas de MMA azuis, aparecem em uma sequência de gameplay, que dura alguns décimos de segundo, apenas por um flash.

Confira na imagem abaixo:




Garota com headset não teve identidade revelada

Aprendiz de Chun Li?
Em alguns momentos do trailer, temos uma personagem que claramente será jogável, lutando contra Chun Li. 
No entanto, ela não teve sua identidade revelada até o momento.
Poderia esta garota ser uma aprendiz ou admiradora de Chun Li, nos moldes de Sakura com Ryu?

E você, percebeu algum detalhe oculto que passou batido por este post?

Deixe-nos saber nos comentários!

24 de mai. de 2022

Confirmado Major de CSGO no Rio de Janeiro!

 

Campeonato acontecerá de 31 de Outubro a 13 de Novembro de 2022

A ESL acaba de confirmar o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive no Rio de Janeiro, a partir do dia 31 de Outubro de 2022. 

O torneio deveria ter acontecido em 2020, mas, por complicações relacionadas à pandemia, o evento acabou sendo adiado, sem previsão exata de data.

A maior parte da disputa será feita a portas fechadas, porém, durante as playoffs, haverá plateia na Jeunesse Arena, que possui capacidade para até 22 mil pessoas.

Os ingressos serão disponibilizados ao público a partir do dia 25 de Maio, com preços que variam de 19 a 400 dólares, dependendo de quantos dias contratados. 

Ingressos comprados para o evento de 2020 ainda serão válidos, de acordo com a organização.

Clique aqui para maiores informações sobre os ingressos, caso deseje presenciar o evento. O link será aberto em uma nova janela.


10 de mai. de 2022

Bomba! EA e FIFA se separam após parceria iniciada em 1993

 

Fim da exclusividade da Electronic Arts para os jogos da série partiu da FIFA

Após quase três décadas de exclusividade, a FIFA rejeitou a última oferta da parte da Electronic Arts por mais 8 anos de parceria para a produção dos jogos oficiais. 

Isso significa que games da FIFA poderão ser lançados por outros desenvolvedores a partir de agora, de acordo com notícia da Reuters

O último título da exclusividade da Electronic Arts será FIFA 2023, previsto para Setembro de 2022 para XBOX One e Series X/S, PlayStation 4 e 5, PC (via Steam) e Google Stadia.

Parceria, iniciada em 1993, já produziu games para DOS, Amiga OS, Sega Mark III, Super Nintendo, 3DO, Sega Genesis, entre outros

Ainda de acordo com a Reuters, o órgão futebolístico teria declarado estar esperando mais que o dobro do lucro obtido com cada lançamento dos jogos, que ficava em torno de 150 milhões de dólares anualmente.

Os detalhes do acordo não foram completamente divulgados até o momento, porém, sabe-se que a Electronic Arts terá direito de uso da maioria dos nomes de clubes e de jogadores, entretanto, a Copa do Mundo e outros eventos oficiais da FIFA não estarão incluídos nesses direitos.