Seção

2 de fev. de 2021

PauloWeb: "Tenho um anúncio para a comunidade no dia 22 (de Fevereiro)"

 

Organizador do PogChamp trará notícias sobre regras, premiação e parcerias para a terceira edição do torneio online 

Tivemos uma conversa com PauloWeb, jogador profissional de Street Fighter V e criador do PogChamp, dentre outros torneios online, para saber mais detalhes sobre os eventos que prometem agitar a comunidade nos próximos dias. 

Na conversa, descobrimos um pouco da trajetória entre ser um jogador e ser um organizador de eventos, coisas, de acordo com Paulo, bem diferentes, que exigiram diferentes conjuntos de habilidades para que tudo virasse realidade. 

Ainda, sobre o campeonato, ótimas notícias para a comunidade brasileira de jogos de luta, com anúncios em primeira mão sobre novas parcerias e diferentes formatos para a competição. 

Confira a seguir.

Kuroi Games: 
Como tem sido, até o momento, a experiência como organizador de torneios?

PauloWeb: 

Quem olha de fora não tem como imaginar todos os papeis envolvidos na organização de um torneio. 

Tudo começou comigo sendo um jogador profissional. Eu jogava Marvel vs. Capcom 3 desde 2011, ganhando vários torneios, inclusive o Treta.

Depois, participei em Street Fighter V, conquistando também títulos diversos. Apenas após isto virei streamer. Eu já produzia conteúdo para o YouTube como combomaker, que é diferente de ser jogador.

Para ser um bom streamer, é preciso alguma habilidade em comunicação, algo em que a formação em jornalismo me ajudou. Já para organizar torneios, é preciso lidar com pessoas, pensar no processo do torneio, na identidade visual, na premiação, nos jogadores e, também, na operação em si da transmissão. 

Eu faço tudo isso. Em eventos maiores, há uma pessoa para cada função. Eu rodo até mesmo as brackets. Essas são todas funções bem diferentes. 

KG:
Quais são as expectativas para o próximo PogChamp?

PW:
Estou correndo atrás das empresas. Mando meu projeto com media kit e proposições, especificamente para o torneio. 

Acabo de lançar minha primeira parceria, com a 2ND Impact, a maior produtora de controles arcade no Brasil. Ela vai patrocinar a terceira temporada do PogChamp, então já dei o spoiler (risos).

Há outras parcerias em vista. No dia 22 de Fevereiro, farei um anúncio de como vai ser a temporada. Vou divulgar as regras, todos os patrocinadores, o valor da premiação e tudo mais.

A expectativa é de começar (o evento) na primeira semana de março.


Para seguir toda a ação, clique aqui e acompanhe o PauloWeb de perto através de suas mídias sociais e nos canais do Twitch e do YouTube, além de saber datas de inscrição e de transmissão de seus campeonatos, que incluem, atualmente, o FrogChamp, assunto para um outro post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário