Última chance de qualificação para a Capcom Cup, nos Estados Unidos, foi para Didimokof, favorito da torcida
O dia 4 de novembro de 2017 acaba de entrar para a história dos fighting games. Após o dia ser iniciado com o torneio de Marvel vs. Capcom Infinite, a tarde guardava fortes emoções para o público.
Nesta etapa final do torneio local, estava em jogo uma última vaga latino-americana a ser preenchida na Capcom Cup, nos Estados Unidos, a convite da Capcom USA. Com um player brasileiro ausente por estar classificado de antemão, Brolynho, a variedade de nacionalidades reunida no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, era motivo de agrado por parte da comunidade em geral. No entanto, a torcida quase totalmente nacional estava ao lado dos players conterrâneos o tempo todo.
Isto não impediu uma brilhante atuação da parte de nossos vizinhos. O chileno Moise, que conquistou um honroso terceiro lugar em MVCI, voltou afirmando não ser um player de Street Fighter, apenas para trair as próprias palavras e ser colocado em quinto lugar da região. Carismático, levou o carinho da torcida na viagem de volta.
Mesmo com outros dois brasileiros na disputa, HKDash (7º colocado) e Stunner (4º colocado), o público presente vibrava com fervor inigualável a cada round ganho por Didimokof, o grande campeão. Sem ser jogado para a losers' bracket nenhuma vez, o Dhalsim de Didi mostrou experiência suficiente para superar dificílimos desafios e prevalecer em séries disputadíssimas.
Emocionado durante a premiação, Didimokof agradeceu à equipe AAG, da qual participa, contando não ter tempo suficiente para treinar o quanto deseja devido a compromissos profissionais.
O brasileiro Didimokof (Dhalsim) se concentra antes da grande final
A colocação do torneio ficou desta maneira:
1. AAG|DidimoKOF (Dhalsim)2. GAM|Caba (Guile)3. DoomSnake507 (Vega)4. SL|Stunner (Cammy)5. F2G|Moise (Laura)5. AAG|PR3DA (Urien)7. Mono (F.A.N.G)7. Furia|HKDASH (M. Bison)
Clicando neste link, você confere as partidas que desejar, uma a uma, através da excelente transmissão realizada pela Capcom Brasil e pelo IGN Brasil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir