Seção

30 de out. de 2017

Nervos de aço da SK Gaming garantem mais um título


Image result for sk gaming epicenter
Mais de 5 horas de partida recompensaram a perseverança de Fallen e equipe

Neste domingo, 29 de outubro de 2017, uma das finais mais emocionantes da história do CS:GO teve lugar em São Petesburgo, na Rússia, durante o Epicenter 2017. O clima chuvoso e os 2 graus celsius no termômetro pareciam dar vantagem à equipe polonesa da Virtus.pro, que não veio para brincadeira. A SK Gaming fazia sua primeira partida real com Boltz no time, ex-Immortals, no lugar de Felps.

Após eliminar o primeiro colocado no ranking Faze nas semis, os rivais dos brasileiros para a grande final tiveram uma vantagem assustadora em diversos momentos da melhor de 5 partidas. No segundo mapa, Inferno, tranquilidade para o lado terrorista da SK, que empatou em 1 a 1 a final, fazendo 16-6.

O terceiro mapa foi Train, onde uma atuação brilhante de Coldzera daria a pouca vantagem necessária para a vitória. O match point para a SK Gaming aconteceria, a seguir, no mapa Cache. A performance extraordinária dos membros da SK não foi suficiente para evitar que a Virtus.pro levasse a vitória e, portanto, que a final fosse decidida na quinta partida, no mapa Cobblestone.

Image result for sk gaming epicenter

A SK venceu o pistol, abrindo vantagem de 3-0 no início, mas, a partir daí, os poloneses contaram com uma 4k de NEO para voltar ao jogo. A partida virou 8-7 para a SK, com destaque para a atuação de Fer. No segundo half, tudo parecia perdido para os brasileiros, que sofriam uma desvantagem de 14-9 no placar.

Após disputas acirradas por cada round, onde a SK manteve-se controlada emocionalmente apesar do grande risco da derrota, overtime mais uma vez, com uma buscada surreal dos brasileiros, empatando a partida. No segundo half do overtime, a SK fazia seu match point, pelo lado terrorista, garantindo a vitória e o prêmio de 250 mil dólares.

Durante a premiação, Boltz parecia mais emocionado que o restante da equipe. Provavelmente por ter assegurado seu lugar permanente junto a esta, agora sendo substituído na ex-equipe Immortals por Bruno “shz” Martinelli.

Com a vitória, a SK Gaming reconquista o primeiro lugar no ranking de equipes mundial, seguida por Faze, G2, Astralis e North, nesta ordem.